Estudantes da 1ª turma de Pós-Graduação do IEA são recepcionados
Foram realizadas, na última sexta-feira (18 de outubro de 2019), no Instituto de Engenharia do Araguaia – IEA/Unifesspa, a habilitação dos 27 estudantes e a aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Gestão de Segurança e Meio Ambiente.
A Coordenadora de Assuntos Acadêmicos e Pedagógicos, responsável por realizar as habilitações, Valdineia Rodrigues Lima, avaliou como positiva essa etapa, “ no momento da habilitação os candidatos estavam animados por ter a oportunidade de fazer parte da primeira turma de Pós-graduação Lato Sensu do IEA, mostrando a necessidade e a importância de uma Universidade Federal no município de Santana do Araguaia. “
Durante a recepção, que aconteceu no período noturno, foram proferidas palavras de boas-vindas pela coordenadora do curso, profª. Ma. Karoline Borges, docentes e técnicos. Na ocasião, os estudantes foram orientados quanto ao uso do SIGAA - Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas da Unifesspa - pela servidora Valdineia, assim como participaram das palestras intituladas: “Higiene e Segurança do Trabalho”, ministrada pelo Prof. Ms. Carlos Maviael de Carvalho, e “ Aplicabilidade da Gestão Ambiental”, ministrada pela coordenadora do curso.
“Estou contente com a pós-graduação que está sendo oferecida aqui na unidade pela Unifesspa, que aliás, vem investindo na cidade e consequentemente qualificando a mão de obra da região. Minhas expectativas são as melhores, pois quero me qualificar para atuar no mercado de trabalho, pontuou o engenheiro civil e acadêmico do curso, Lucas Rodrigues da Silva.
A pedagoga, geógrafa, matemática e também estudante Arleth Batista dos Santos Almeida, que atua como professora da rede municipal em Santana do Araguaia, em suas palavras, destacou a expectativa em relação ao curso, “ A minha expectativa é aprender novos conceitos, novas metodologias, para aplicar no meu dia a dia.”
Karoline Borges ressaltou: “ fiquei muito satisfeita, pois 90% dos alunos são moradores de Santana e estão inseridos no mercado de trabalho nas áreas de engenharias, segurança do trabalho, ensino, administração entre outras. Acredito que o curso irá contribuir na melhoria dos processos das empresas, fábricas, órgãos públicos e escolas locais em que os nossos alunos atuam profissionalmente. A realização do curso visa à qualificação dos profissionais para a gestão de práticas seguras e sustentáveis em seu campo de atuação.
A programação terminou com Coffee Break e confraternização entre os participantes.
Redes Sociais